Bexs é destaque em matéria de pagamentos internacionais online no site Época Negócios

05 . 11 . 2018

Em matéria exclusiva, o site da revista Época Negócios destacou a relevância dos pagamentos internacionais realizados pelo Bexs banco.

No Brasil, todos os meses, milhões de clientes fazem compras online em sites internacionais por meio de pagamentos em Reais. Essa operação só é possível porque o Bexs desenvolveu uma solução de pagamentos que converte as transações em reais para moedas estrangeiras.

Na matéria, Luiz Henrique Didier Junior, Presidente do Conselho do banco, explica o posicionamento do Bexs - são inúmeras as oportunidades de oferecer, online, produtos e serviços estrangeiros aos brasileiros, da mesma forma que nosso país tem muito a oferecer aos consumidores de todo o mundo. No mercado brasileiro de consumidores de sites de e-commerce internacional (cross-border) o Bexs é o principal banco (48% do market-share), a instituição pretende aumentar a oferta de serviços e bens em ambas direções.

O site de Época Negócios também comenta que o banco se associou à Ripple “uma plataforma de blockchain que une instituições financeiras em todo o mundo”. A Ripple possibilita os pagamentos internacionais em tempo real. Atualmente, uma transação de remessa internacional demora alguns dias, com a solução da Ripple a transação será mais transparente e o tempo será reduzido a segundos.

Didier ainda comenta que o mercado de pagamentos guarda muitas inovações, países como Suécia e China cada vez mais usam meios digitais, o Brasil está no caminho dessas soluções, e, sobretudo quando a transação for internacional, o Bexs quer estar à frente.

https://epocanegocios.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2018/05/banco-de-cambio-faz-parceria-com-ripple-para-facilitar-transferencias-internacionais.html