Portas abertas para estudar no exterior

18 . 09 . 2020

Parceria entre Bexs e PayMyTuition otimiza pagamentos de cursos estrangeiros e amplia acesso para brasileiros e brasileiras.

crescimento e-learning

 

Segundo o Censo do Ensino Superior de 2018, realizado pelo Ministério da Educação, o Brasil tem mais de 8,3 milhões de estudantes universitários. Uma parcela considerável desse número corresponde ao ensino a distância: do censo anterior para o último, foi registrado um aumento robusto de estudantes que também fazem uso desse meio de aprendizagem, de 15% para 34%.

 

A consolidação dessa tendência, somada ao crescente número de brasileiros e brasileiras com acesso à internet e sua tradição em procurar por cursos fora do país, aproximou a PayMyTuition ao Bexs Banco e suas soluções de pagamentos e câmbio. Reconhecida provedora de pagamentos canadense, com mais de 8 mil instituições de ensino credenciadas na América do Norte, a empresa observou nessa parceria uma oportunidade para escalar e otimizar plataformas de venda de cursos no país.

 

“Os brasileiros querem estudar no exterior, mas esbarram no processo burocrático de pagamento. Com nossa plataforma, e em parceria com a PayMyTuition, podemos oferecer um fluxo digital, reduzir custos e burocracia”, enfatiza o CEO do Bexs Luiz Henrique Didier Jr.

 

Provedores de pagamentos internacionais tradicionais costumam concretizar a transferência de mensalidade de estudantes do Brasil em 2 a 4 dias. O Bexs oferece o mesmo serviço em menos de 24 horas. Outro ponto a se destacar é a variedade de métodos de pagamento locais disponibilizada na plataforma, adequados aos hábitos e cultura dos brasileiros. Tamanha flexibilidade torna o sonho de estudar no exterior muito mais simples ao resolver umas das principais “dores” no processo de aquisição de um curso fora do país.

 

Arif Harji, estrategista-chefe de mercado do MTFX Group, proprietário da PayMyTuition, destaca essa flexibilidade como elemento fundamental para seu negócio. “Essa parceria vai garantir que os alunos tenham acessibilidade à flexibilidade de pagamento, com nossa solução de plano de pagamento internacional e as taxas mais competitivas, permitindo que eles se concentrem mais no crescimento de seu futuro acadêmico”.

 

O ganho financeiro obtido por estudantes descrito por Arif Harji é resultado da expertise do Bexs. Seu know-how normativo e processual, adquirido em mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, proporciona taxas de câmbio mais competitivas a alunos e alunas, com valores em média 50% inferiores aos praticados por outros players.

 

A principal razão da escolha do Bexs como parceiro local foi sua qualificação. “O Brasil é um dos maiores mercados de estudantes internacionais em direção à América do Norte. A parceria com o Bexs é vital para nossa estratégia de crescimento, já que nos permite oferecer uma solução de pagamento segura, além de tornar os valores mais acessíveis para os brasileiros”, explica Harji.

 

O cenário de distanciamento social devido à pandemia intensificou o projeto de expansão da base de clientes da PayMyTuition no Brasil. Centenas de instituições de ensino ampliaram sua oferta de e-learning e o Google sinalizou um crescimento de 130% nas buscas por programas de pós-graduação à distância durante o isolamento social. O Fórum Econômico Mundial projeta um investimento global de US$ 350 bilhões em Edtechs no ano de 2025.

 

Propiciar plataformas digitais fluidas, com oferta de métodos locais de pagamento e conversão de câmbio incorporada parece ser essencial para negócios estrangeiros que visem o Brasil como destino.

 

Contate nosso time de especialistas e entenda como otimizar sua plataforma de pagamentos digitais no Brasil. Clique e saiba mais. 

Related Posts

Leave a reply