Nova Globalização

07/12/2020

Acesse aos conteúdos exclusivos da série Nova Globalização do Bexs Banco em parceria com a Fundação Dom Cabral. Entenda como as empresas brasileiras expandem os seus negócios internacionalmente.

 

São diversas as formas de uma empresa se internacionalizar. Entre os passos iniciais dos métodos tradicionais, podemos citar o ingresso no fluxo de exportação; enquanto em etapas que requerem maior estruturação, encontramos a criação de subsidiárias e a aquisição de empresas fora do país. Atualmente, com o avanço tecnológico e o surgimento de empresas já nativas de um plano de expansão global, a internacionalização via processos digitais se tornou uma realidade através de e-commerce cross-border, abertura de capital fora do país de origem etc.

 

Para debater sobre o tema e ouvir insights de especialistas do mercado, o Bexs Banco e a Fundação Dom Cabral lançaram a série de webinars “Nova Globalização”, contando com quatro vídeos que trazem discussões incríveis e exclusivas sobre as dinâmicas do mercado internacional, desafios e oportunidades. Acesse abaixo!

 

Impactos e Oportunidades para Empresas Brasileiras

 

Assista à discussão trazida pela Profa. Lívia Barakat (FDC) e por Luiz Henrique Didier Jr. (CEO do Bexs) sobre o cenário de Nova Globalização, pós pandemia. Entenda as principais oportunidades e tendências as quais empresas devem atentar para se integrar neste mercado tão dinâmico.

 

Como tem avançado a Internacionalização das Empresas Brasileiras?

 

Neste episódio, a Profa. Lívia Barakat e o Luiz Henrique Didier Jr. trazem os principais resultados da pesquisa Trajetórias FDC de Internacionalização das Empresas Brasileiras, bem como tendências, principais características do cenário internacional e empresas que se destacaram nesta atividade.

 

Destaques de Internacionalização e Lições Aprendidas

 

Assista a esse incrível debate entre as empresas-referência em Internacionalização, com a participação de Marco Stefanini (CEO Stefanini), Silverio Baranzano (CEO Fitesa) e Elder Stringari (Diretor Internacional WEG). Entenda quais são os maiores desafios e oportunidades de empresas globais.

 

O Brasil no Mundo: pensando 2020-2022

 

Entenda quais são os impactos do contexto atual na internacionalização das empresas e o que esperar do cenário nos próximos anos, através de uma discussão imperdível entre Isney Manoel Rodrigues (especialista com 27 anos de Banco Central) e Prof. Carlos Braga (FDC).

Conheça o Bexs Banco e acesse as nossas soluções de câmbio para importação, exportação e remessas e pagamentos para empresas. Visite o nosso site!

Últimas notícias

Receba informações do mercado, de investimentos e insights sobre tecnologia digital integrando pagamentos e câmbio

Suas informações estão seguras conosco :)